Lives de Ciência

Veja calendário das lives de ciência.

sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Amerek, um cutucão em seu cérebro com novo Curso de Especialização em Comunicação Pública da Ciência da UFMG

A Diretoria de Divulgação Científica e a Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da UFMG abriram um novo curso de especialização em Comunicação Pública da Ciência.

Com duração prevista de 18 meses (mas que pode ser concluído em até 24 meses), o curso pretende formar profissionais dedicados à democratização das ciências. Mais do que meramente levar conhecimento das ciências para o público, na visão da coordenação da especialização, a divulgação científica deve envolver a população a participar dos processos de troca. Daí também a escolha do nome fantasia de "amerek", palavra no idioma dos krenak, que significa algo como "cutucão", "beliscão" - referência um contato social próximo e interação pessoa a pessoa. No vídeo abaixo, o Prof. Dr. Yurij Castelfranchi, coordenador do curso explica a filosofia e a visão que norteiam o projeto, que conta com o apoio do Instituto Serrapilheira:



As inscrições estão abertas, mas vão só até o dia 25 de outubro. Podem se inscrever pessoas com formação superior em qualquer área interessadas na comunicação da ciência com o público.

As aulas serão principalmente às 2as e 3as de manhã e à tarde em modo presencial na câmpus da Pampulha da UFMG. (Algumas disciplinas eletivas poderão ser ofertadas à noite e em outros dias e poderão contar com momentos à distância.)

Mais informações podem ser acessadas nas mídias sociais do Amerek:
Facebook; twitter; instragram e linkedin.

E também pelos telefones:
DDC/UFMG: (31) 3409-4427 / 4428

e email:
ddc-secretaria@proex.ufmg.br.

Com exceção de mim, o corpo docente é altamente capacitado com experiência em pesquisa em DC e/ou na prática.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails