PESQUISA

Participe da votação sobre os melhores canais de divulgação científica em português na internet.

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Santo nome

Outra compilação temática do Gene Repórter (e oportunista).

Fonte: Wikimedia Commons.
Falcão-peregrino (Falco peregrinus). Ave de rapina de distribuição mundial (exceto pela Antártica), em velocidade de mergulho, pode chegar a 390 km/h, o que faz dela o animal mais veloz conhecido.
Fonte: Wikimedia Commons.



Tubarão-peregrino (Cetorhinus maximus). Também chamado de tubarão-elefante, é o segundo maior peixe do mundo, perde apenas para o tubarão-baleia e, como ele, também é um filtrador de plâncton.

Lagarto-jesus-cristo (Basiliscus basiliscus). Conhecido ainda como basilisco comum, é bastante famoso por correr apoiado nas suas patas traseiras sobre a superfície da água. É encontrado da América Central até o norte da América do Sul.


Fonte: Wikimedia Commons.
Ora-pro-nóbis (Pereskia aculeata). É um cacto com folhas desenvolvidas. Usada como cerca-viva e ornamentação, suas folhas mucilaginosas também são usadas na culinária como hortaliça, é nativa da América - sua distribuição vai desde a Flórida até o Sudeste brasileiro.


Fonte: Wikimedia Commons.
Cardeal (Paroaria spp.). Várias espécies de aves de topete eriçado e cabeça vermelha. Distribui-se pela América, dos EUA à Argentina.

Fonte: Wikimedia Commons.
Arcebispo (Euplectes afer). Também chamado de cardeal-tecelão-amarelo ou bispo-de-coroa-amarela. Distribui-se por toda a África subsaariana e é introduzida em várias outras partes do mundo como Japão e Jamaica.

Fonte: Wikimedia Commons.
Bispo (Euplectes spp.). Aves gregárias que se distribuem entre a África e a Eurásia em 17 espécies conhecidas.

Fonte: Wikimedia Commons.
Frade (Anisotremus virginicus). Peixe chamado ainda de roncador-listado-americano, salema-branca, mercador e sambuari, encontrado ao longo da costa tropical atlântica da América. Destaca-se por listas horizontais azuis e amarelas alternadas.

Fonte: Wikimedia Commons.
Cervo-do-padre-david (Elaphurus davidianus). Veado raro originário da China. Atualmente encontra-se extinto no meio natural, havendo exemplares apenas em cativeiro.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails