PESQUISA

Participe da votação sobre os melhores canais de divulgação científica em português na internet.

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Pergunte ao GR

Há um tempo (e por um tempo), a equipa de um homem só do Gene Repórter manteve uma conta no formspring para respostas às perguntas do solitário leitor deste blogue.

Por problemas de segurança - houve pelo menos um episódio de hackeamento do servidor do formspring - desativei-o.

Além disso, um filtro agora censura certas expressões tidas por inadequadas. Isso acaba escondendo sob asteriscos expressões como 'Homo' - sério, formspring, que homossexualidade é palavrão? (e no texto se referia ao gênero Homo) e 'testes' (em inglês, 'testículo', em português, plural de 'teste' mesmo - sério, formspring, testículo é palavrão?). Já é meio estúpida a censura de expressões de baixo calão em um serviço do tipo, piora quando o sistema é tão tosco e primitivo que acaba censurando expressões que nada têm de ofensivas ou pornográficas, piora mais quando acaba por afetar a inteligibilidade do texto.

Resolvi incorporar, então, o serviço aqui mesmo no blogue. Não haverá uma periodicidade estrita, mas tentarei fazer uma postagem por mês - claro que dependerá da quantidade de perguntas, da minha acessibilidade à internet (estou em uma DR muito séria com meu provedor atual tendo a Anatel como terapeuta de casal - infelizmente a operadora acha que a conexão é só dela e não precisa dividir comigo) e do tempo disponível.

As perguntas, certamente, deverão ser de natureza científica e podem ser enviadas ou pelo sistema de comentários das postagens ou para o email: gene.reporter@gmail.com (para facilitar, use como assunto: "Pergunte ao GR").

---------
Um serviço similar, específico para questões sobre evolução, é mantido por Rodrigo Veras, do Evolucionismo. Recomendo muito.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails