PESQUISA

Participe da votação sobre os melhores canais de divulgação científica em português na internet.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Se o príncipe da Nigéria tivesse se graduado...

----------------------
PEDIDO DE RELAÇÃO URGENTE DE PARCERIA CIENTÍFICA

EM PRIMEIRO LUGAR, SOLICITO A MÁXIMA CONFIDENCIALIDADE A RESPEITO DESTA TRANSAÇÃO. ISSO POR CAUSA DE SUA NATUREZA EXTREMAMENTE CONFIDENCIAL E 'TOP SECRET'. ESTOU CERTO E CONFIO EM SUA CAPACIDADE E CONFIABILIDADE EM EXECUTAR A TRANSAÇÃO DESTA MAGNITUDE QUE ENVOLVE UMA TRANSAÇÃO PENDENTE QUE REQUER A MÁXIMA CONFIDENCIALIDADE.

SOMOS DIRETORES DO CORPO EDITORIAL DE UMA PUBLICAÇÃO CIENTÍFICA FEDERAL INTERESSADOS NA PARCERIA CIENTÍFICA PARA PUBLICAÇÃO DE ARTIGOS COM SEU GRUPO COM PESQUISAS QUE ESTÃO PRESAS NA NIGÉRIA. A FIM DE INICIAR ESTA PARCERIA SOLICITAMOS SEU AUXÍLIO PARA PERMITIR A SUBMISSÃO DE ARTIGO EM SEU NOME PARA LIBERAR AS REFERIDAS PESQUISAS PRESAS.

A ORIGEM DO FUNDO DA PESQUISA É COMO SEGUE: DURANTE O ÚLTIMO REGIME MILITAR NA NIGÉRIA, PESQUISADORES SENIORES INICIARAM UMA PESQUISA E PRODUZIRAM UM GRANDE VOLUME DE ARTIGOS COM GRANDE POTENCIAL DE CITAÇÕES CRUZADAS EM VÁRIAS ÁREAS. O ATUAL GOVERNO CIVIL CRIOU UMA REVISTA PARA DAR VAZÃO A ESSES ARTIGOS PRONTOS PARA PUBLICAÇÃO.

PORÉM EM RAZÃO DE NOSSA POSIÇÃO COMO MEMBRO DO CORPO EDITORIAL DESSA REVISTA, NÃO PODEMOS PUBLICAR ESSES ARTIGOS EM NOSSOS NOMES. ASSIM, FUI DESIGNADO EM RAZÃO DE CONFIANÇA POR MEUS COLEGAS DO CORPO EDITORIAL PARA PROCURAR POR PARCEIROS ESTRANGEIROS EM NOME DOS QUAIS TAIS ARTIGOS POSSAM SER PUBLICADOS EM NÚMERO SUPERIOR A 30.000 (TRINTA MIL) NO TOTAL. POR ISSO ESTAMOS ENVIANDO ESTA MENSAGEM. CONCORDAMOS EM DAR AUTORIA DESSES ARTIGOS NA FORMA: 1,20% PARA CADA PARCEIRO ESTRANGEIRO, 2,70% PARA NÓS, 3,10% PARA OUTROS PESQUISADORES DO COMITÊ. a PARTIR DE 70% QUE PRETENDEMOS INICIAR A REVISTA.

POR FAVOR, OBSERVE QUE ESTA TRANSAÇÃO É 100% SEGURA E ESPERAMOS INICIAR A PARCERIA EM, NO MAIS TARDAR, 7 DIAS ÚTEIS A PARTIR DA DATA QUE RECEBERMOS AS SEGUINTES INFORMAÇÕES PELO TEL/FAX: 555-1-0-2345678, SEU NOME COMPLETO, O NOME DA SUA INSTITUIÇÃO, SUA POSIÇÃO E SEUS DADOS DE CONTATO.

ESTAMOS ANSIOSOS POR FAZER ESTA PARCERIA COM VOCÊ E SOLICITAMOS CONFIDENCIALIDADE NESTA TRANSAÇÃO. POR FAVOR CONFIRME O RECEBIMENTO DESTA MENSAGEM ATRAVÉS DO NÚMERO TEL/FAX ACIMA. ENVIAREI OS DETALHES DESTE PROJETO QUANDO RECEBERMOS SEU CONTATO.

ATENCIOSAMENTE,

DR F. R. AUDE

NOTE; POR FAVOR USE ESTE NÚMERO DE REFERÊNCIA (VE/S/09/15) EM TODAS AS SUAS RESPOSTAS.
----------------------
Inspirado no caso relatado por Leandro Tessler, do Cultura Científica, de uma oferta de publicação em uma revista predadora. O texto acima é uma adaptação, claro, do esquema 419, também conhecido como "Príncipe Nigeriano" - não há nenhuma conotação de crítica à ciência da Nigéria.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails