Lives de Ciência

Veja calendário das lives de ciência.

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Unesp Ciência

Fiquei sabendo pelo blogue Laboratório da Folha Online.

A Unesp lançou ontem uma revista dedicada à divulgação científica: Unesp Ciência - naturalmente deve ser focada nos trabalhos desenvolvidos por sua equipe de pesquisadores nos câmpus espalhados pelo interior paulista. É fruto do trabalho da Assessoria de Comunicação e Imprensa, na qual trabalha Maurício Tuffani.

Ela é mais uma iniciativa institucional. A mais conhecida é a Pesquisa Fapesp. (Há outras como "Minas faz ciência" da Fapemig, a "Nexo" da Faperj. Upideite (28/ago/2009): Luiz Bento do Discutindo Ecologia lembra que a revista da Faperj agora é a Rio Pesquisa.) Será uma nova tendência? Será que isso compensa a perda de mercado dos jornalistas de ciências nas redações da mídia convencional? Restará aos bloguistas de ciência o papel de filtrar as informações trazidas por essas fontes e contextualizá-la criticamente (fonte oficial é e deve ser sempre suspeita)?

2 comentários:

Luiz Bento disse...

Acho que a pesquisa "Nexo" da FAPERJ já é falecida. A mais nova tentativa deles é a 'Revista Rio Pesquisa":

http://www.faperj.br/interna.phtml?ctx_cod=1.3.17

Osame Kinouchi disse...

Roberto, vc tem algum update das suas estatísticas?

Brazil reports highest death toll of A/H1N1 flu in world
www.chinaview.cn 2009-08-27 10:06:53 Print
RIO DE JANEIRO, Aug. 26 (Xinhua) -- Brazil's A/H1N1 flu death toll reached 584 on Wednesday, making it the highest in the world, according to the health authorities.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails