Lives de Ciência

Veja calendário das lives de ciência.

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Mulheres e inteligência

Não, não é sobre a inteligência das mulheres, mas o efeito que elas causam na inteligência masculina. É um tipo de estudo que a Ruth de Aquino adoraria.

Karremans, JC et al. 2009. Interacting with women can impair men’s cognitive functioning. Journal of Experimental Social Psychology 45(4): 1041-4. Para notícias sobre o estudo: em inglês, em português.

Meus comentários machistas aqui. (Sim, bem antes do comando de caça aos paraquedistas do scibloggers, eu tinha, não uma postagem, e sim um blogue todo dedicado à ptosistasiocinegética - tá, oquei, é menos para caçar paraquedistas, do que para canalizar certos instintos menos, hum, civilizados, mas eu tinha que publicar esse neologismo em algum lugar.)

Um comentário:

Osame Kinouchi disse...

Takata, você pretende enviar a carta-questionario para os outros candidatos tambem?

Se quiser dar um tom mais oficial, voce poderia remete-la em nome do ABC, lembrando que o mesmo agrega links para mais de 250 blogs de ciencia, e que o posicionamento dos candidatos frente a questoes cientificas, ambientais e comportamentais é de grande interesse para esse grupo de formadores de opinião.

Talvez com isso os candidatos ou suas assessorias se animem em responder.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails